Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Artigo – Tempos sombrios no mundo do trabalho

setembro 19, 2019 | Categoria: Notícia


Há 70 anos a humanidade sofreu de um mal onde um povo tentou subjugar os demais, por diferença de raça, credo e opções sexuais, cometendo diversos crimes hediondos coletivos onde o ódio estava acima de tudo.

Milhares morreram por causa de uma ideologia do não-pensamento. Outras tantas empresas deixaram de ser criadas pela imposição mercadológica da época de que nada poderia está nas mãos do estado.

Nesse caldeirão, a Petrobras foi criada na antítese dos interesses inclusive expostos.

Passadas duas décadas do século 21, ainda há grupos que se afinizam com estas práticas, cultuando ditadores, zombando da dor dos que perderam seus pais por estarem buscando fazer um país melhor; e agora destroem todo o patrimônio público conquistado com o suor d@s trabalhador@s, se assemelhando ao Nazifacismo: se ontem os soldados buscavam os judeus para expulsar das cidades, escravizar e matar, hoje os possuídos pelo poder destroem as empresas públicas, retiram os empregados, deixam à mercê sem função, quando não transferem para locais longínquos, violando a estabilidade familiar dos indivíduos e os matando; ora por acidente, ora pelo desgosto da vida! Sem contar os terceirizados que morrem aos poucos sem seus empregos!

E nós nesta verdadeira guerra híbrida? Esperarmos aliados nos libertar? Não, companheiro!! O poder da liberdade está em nossas mãos. Juntos no mesmo ideal, e na mobilização venceremos: no grito da rua, nos braços cruzados e no voto certo. Vamos lá buscar o que tomaram e o que merecemos enquanto povo trabalhador! Porque uma sociedade só se desenvolve na democracia com a participação de todos!

Petroleiro anônimo

Tag: FAFEN, sindipetro, trabalho

Busca

Últimas

  • Categoria petroleira continua mobilizada contra privatização do Polo Bahia Terra
  • FUP cobra isonomia no avanço de nível para trabalhadores do PCAC e posicionamento da Petrobrás sobre proposta unitária de Plano de Cargos
  • Petroleiros e petroleiras fazem grande ato contra a privatização do Polo Bahia Terra
  • A BAHIA NÃO ESTÁ À VENDA: Sindipetro Bahia repudia declaração privatista de presidente da Petrobrás
  • Greve petroleira de 1983, que completa 42 anos, foi marco do movimento sindical

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like