Publicado: 15/03/2018 | 3387 visualizações

FUP e Sindipetro Bahia participam do lançamento da coleção

Durante o lançamento do segundo volume da coleção "Enciclopédia do Golpe", do jornalista Mino Carta, no Fórum Social Mundial, a senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula é inocente e que o partido não tem um plano B nas eleições presidenciais de 2018.

Para ela,Lula já deixou de ser candidato do PT, "ele é candidato de uma parcela expressiva do povo brasileiro e nós temos o dever, como partido, de defender Lula, temos o dever de garantir a liberdade de voto da população. É por isso que Lula é candidato e é por isso que defendemos Lula e vamos com ele até o fim".

O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14/03,  no auditório Chico Mendes, na tenda da CUT e reuniu centenas de pessoas, que disputavam um espaço no local para participar do lançamento do livro.

A FUP e o Sindipetro Bahia estiveram presentes. O coordenador da FUP, José Maria Rangel, parabenizou a todos que participaram da organização do livro, ressaltando que "neste momento que estamos vivendo no país, ter coragem é uma das maiores virtudes dos brasileiros".

Rangel também criticou a mídia, que "se apropriou das manifestações de 2013, semeando o ódio entre o povo brasileiro". Para ele " essa mídia foi um dos pilares do golpe e quer ver Lula preso. Nós não podemos permitir isso, pois Lula é inocente".

Fonte - Sindipetro Bahia