Publicado: 04/04/2018 | 1588 visualizações

Os golpes de 1964 e 2016 e importância da Petrobrás são temas de peça, com entrada franca

Teatro, café e bate-papo. Essa é a proposta do evento que acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril, no Teatro Raul Seixas  (Avenida Sete de Setembro, Mercês, no Sindicato dos Bancários).

Na abertura, às 19h, o grupo de teatro independente Companhia da Lage, apresenta a peça “Como Falar aos Leões?" Na sequência, um café e o bate papo: sobre o(s) golpe(s): 64 / 16. A cada dia de apresentação haverá um convidado. Já está confirmada a participação do grupo Tortura Nunca Mais e alguns convidados como o diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo, Costa. O evento é gratuito e o teatro tem capacidade para 100 pessoas.

A peça mostra diferentes momentos de um  Diretório Central dos Estudantes, através de fragmentos que caminham pela história do Brasil.. O golpe militar de 64 e o golpe de 2016 são questões fundamentais do espetáculo, além da manipulação de massas através da mídia e disputa de poder político que são temas conectados por um grande eixo central: a importância da Petrobrás e a luta contra a sua privatização.

Fonte: Sindipetro - Bahia