Publicado: 07/05/2018 | 1804 visualizações

Audiência pública na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, nesta terça, 08, discutirá impactos da privatização da Petrobrás na Bahia

A privatização do Sistema Petrobrás está na ordem do dia e tem causado grande preocupação à sociedade, empresários, parlamentares, governantes e trabalhadores. Diante dos últimos ataques como o anúncio da venda de 60% da RLAM, além de dutos e terminais, como o Temadre, e o fechamento das FAFEN´s  Bahia e Sergipe, a direção do Sindipetro Bahia tem intensificado as mobilizações e vem tentando aglutinar  os poderes executivo  e legislativo, assim como toda a sociedade, em torno da luta para evitar a privatização da empresa.

Uma das frentes de luta tem sido a realização de audiências públicas para debater, propor soluções e buscar o comprometimento das autoridades na luta contra a saída da Petrobrás da Bahia. Já foram realizadas diversas audiências em Salvador, em Brasília e nos municípios que serão fortemente afetados com a saída da Petrobrás da Bahia.

Na próxima terça-feira, 08/05, será a vez de São Francisco do Conde, onde já está marcada audiência pública na Câmara Municipal da cidade, às 14h. Em todas as audiências está havendo uma boa participação e interesse dos parlamentares e gestores de participar dessa luta suprapartidária em defesa da Bahia e do povo baiano.

Anote na sua agenda e participe!

* Audiência Pública na Câmara Municipal de São Francisco do Conde
   Dia 08/05 (terça-feira), às 14h

* Algumas das dezenas de audiências que já aconteceram, conforme cronograma abaixo:

* Câmara Municipal de Madre de Deus*
Dia 19/04 (quinta-feira), às 9h

* Lauro de Freitas - Unime (Av. Luís Tarquínio, 600 – Centro)*.

Dia 19/04 (quinta-feira), às 18h

* Câmara de Vereadores de Candeias*

Dia 25/04 (quarta-feira), às 9h

* Assembleia Legislativa da Bahia*

Dia 09/04 (segunda-feira), às 10h

* Brasília, dia 10/04*
 9h - Comissão de Agricultura do Senado Federal
 9h30 - Comissão Geral no Plenário da Câmara dos Deputados

* Câmara  Municipal  de Camaçari*
Dia 20/03 (terça-feira), às 15h

* Câmara Municipal de Dias D’Ávila*
Dia 23/03 (quinta-feira), às 18h

* Audiência com o governador Rui Costa*
Para denunciar a situação da Petrobras na Bahia e solicitar apoio do governo estadual na defesa da empresa.
Dia 01/08/2017

* Assembleia Legislativa da Bahia*