O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 26/09/2018 | 1676 visualizações

PetroReconcavo dá inicio à investigação de comissão de acidente sem avisar ao Sindipetro

O Sindipetro Bahia foi convidado a participar da comissão de investigação do acidente, que resultou na morte do trabalhador Lucian Nobre Santos, de 28 anos, que aconteceu no dia 27 de agosto.

Mas ao chegar para participar da reunião, os diretores tiveram uma surpresa ao perceber que aquela não se tratava da primeira reunião. Pelo contrário, a referida comissão já estava com o trabalho a todo vapor, com vários encontros efetuados, inclusive com a participação de representantes da Petrobrás.

O Sindipetro repudia essa atitude de menosprezo com a entidade sindical, única e legitima representante dos trabalhadores.

O fato de a comissão ter tocado seu trabalho sem a presença do Sindipetro levanta dúvidas e mostra falta de transparência ao lidar com um assunto tão importante como esse, que envolve a morte de um trabalhador.

Todos têm a contribuir na análise das causas do acidente – PetroReconcavo, Sindipetro e Petrobrás, pois, é fundamental garantir que outros acidentes como esse não aconteçam mais.

Na Bahia, Lucian é o terceiro trabalhador do setor que morre este ano em acidentes de trabalho.  O Sindipetro não vai permitir que Lucian se transforme em mais um número para engrossar as estatísticas de morte no trabalho, em que os terceirizados são as maiorias vítimas.

Fonte – Sindipetro Bahia