Publicado: 18/10/2018 | 2498 visualizações

Transpetro: Termo Aditivo prorroga até agosto de 2019 cláusula do ACT sobre adicional de dutos

Em cumprimento ao que foi acordado com a FUP nas reuniões de acompanhamento do Acordo Coletivo e de negociação da quitação da PLR 2017, a Transpetro prorrogou até 31 de agosto de 2019 o estudo em conjunto com as entidades sindicais, visando a conversão do Adicional de Gasodutos em Adicional Técnico de Dutos. Na sexta-feira, 19, a FUP e seus sindicatos irão assinar o Termo Aditivo ao ACT 2017/2019, com as devidas alterações no Inciso III, Parágrafo 6º da Cláusula 4ª.

Com isso, as representações sindicais e a subsidiária terão tempo suficiente para concluir o processo de negociação, cujo prazo de validade havia se esgotado em 31 de agosto, sem um acordo entre as partes. Em abril, a negociação entrou em um impasse, em função da Transpetro tentar impor aos técnicos a função de dirigir os carros utilizados pela empresa, além de querer excluir do adicional os técnicos de segurança do trabalho, o que não teve concordância da FUP.

Com a renovação da cláusula, a FUP e seus sindicatos buscarão a equidade de direitos, para que o adicional contemple todos os técnicos que atuem nas malhas de gás e óleo. “É uma importante vitória dos trabalhadores nessa conjuntura difícil. Vamos buscar na negociação garantir o adicional para todos os companheiros da malha, sem restrições”, destaca o diretor da FUP, Paulo Cardoso.

[FUP]