Publicado: 29/11/2018 | 1462 visualizações

Taquipe - Sindipetro e CIPA realizam ação conjunta contra insegurança no transporte de passageiros

O Sindipetro Bahia recebeu denúncias sobre as condições de insegurança dos ônibus que transportam os trabalhadores de Taquipe. De imediato, o setor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, da entidade sindical, atuou em conjunto com a CIPA de Taquipe, para buscar esclarecimentos sobre a questão.

Essa semana chegou ao nosso conhecimento que a Petrobrás, após cobrança do Sindipetro e da CIPA, realizou uma avaliação ergonômica na frota de ônibus, constatando as irregularidades, que já haviam sido comprovadas pelo Sindipetro em visita ao local, após denuncias dos trabalhadores.

Foram identificados diversos problemas relacionados à segurança, conforto e higienização, como o espaço pequeno entre as poltronas, falta de sinalização das saídas de emergência, localização inadequada do fecho de segurança, ruído na parte interna do veículo, mau cheiro no interior dos ônibus, degrau elevado que dá acesso ao veículo, entre outros.

O Sindipetro aguarda a divulgação por parte da Petrobrás sobre o resultado da avaliação feita pela companhia, assim como os procedimentos que irá adotar daqui para a frente para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores de Taquipe.

Fonte – Sindipetro Bahia