Publicado: 20/12/2018 | 2332 visualizações

Campanha de Natal - Categoria atende chamado do Sindipetro e faz doação de brinquedos para crianças carentes

“A alegria nos rostos das crianças é, com certeza, o melhor presente de Natal que a categoria petroleira pode ter”. A afirmação foi feita pela diretora do Sindipetro Bahia, Elizabete Sacramento, ao realizar a entrega de centenas de brinquedos doados pelos petroleiros e petroleiras, que participaram da Campanha de Natal do Sindipetro Bahia.

Para Elizabete foi muito importante externar através de ações concretas esse sentimento de solidariedade e ao amor ao próximo. A doação dos brinquedos foi feita à Creche Clube de Mães Renascer, situada no bairro do Calabetão, que abriga 109 crianças de 2 a 8 anos de idade.

A ação se estendeu a outras crianças, moradoras da comunidade.

A escolha do local foi feita pela ex-funcionária do Sindipetro Bahia, Maria da Glória, que fez questão de agradecer a categoria petroleira e a diretoria do Sindipetro pela iniciativa. Glorinha, como é conhecida por todos, tem um bonito e importante trabalho social, dedicando sua vida a ajudar os mais necessitados. “Eu faço isso desde muito nova, sempre me incomodou ver pessoas passando fome, sem roupas para vestir e crianças, cujos pais não têm condições de dar comida, imagine um brinquedo”, relata.

O Sindipetro Bahia também contribuiu com as doações. O objetivo, a partir de agora, explica Elizabete, é manter a  campanha de doação, e não só no Natal. “Podemos fazer isso o ano todo, em datas pontuais como os dias das mães, dos pais, das crianças, etc. Agradecemos a todos e todas que reservaram um tempo do seu dia para comprar o presente e fazer essa boa ação, um gesto simples, mas que teve um grande significado para cada uma dessas crianças”

Fonte - Sindipetro Bahia