Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
    • Acordos coletivos
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Veja o posicionamento da empresa 3R Petroleum a respeito de matéria publicada no site do Sindipetro Bahia

fevereiro 11, 2022 | Categoria: Notícia


Fale conosco no WhatsApp

Em relação à notícia “3R Petroleum e Pecom querem que trabalhadores paguem curso obrigatórios que deveriam ser pagos pelas empresas”, publicada em 09 de fevereiro de 2022 no site do Sindipetro-BA, a 3R esclarece que jamais foi exigido pela Companhia qualquer custeio de curso com desembolso pelo funcionário terceirizado, seja por meio de previsão contratual ou qualquer outro meio de comunicação.

As exigências da 3R limitam-se a requerer da empresa prestadora de serviços que observem se os funcionários contratados possuem os cursos exigidos para que garantam a sua segurança no ambiente de trabalho, devendo a contratante custeá-los integralmente, e não os funcionários, conforme determina a legislação por meio das Normas Regulamentadoras.

A 3R Petroleum fiscaliza ativamente o cumprimento fiel das obrigações trabalhistas das empresas contratadas para prestação de serviços, e, no primeiro sinal de que algo possa não estar em conformidade com a legislação trabalhista, imediatamente investiga os fatos apontados, tomando as providências cabíveis no caso a caso.

A Companhia ressalta ainda que zela e traz nos seus princípios institucionais a valorização de toda mão-de-obra que, seja por meio de contratação direta ou indireta, ajuda a viabilizar os projetos e a dar força ao funcionamento das operações.

 

Fonte – 3R Petroleum 

Busca

Últimas

  • Conselho Deliberativo é suspenso, enquanto FUP aguarda retorno dos pontos cobrados. Greve continua
  • ACT Sistema Petrobrás: Greve arranca nova contraproposta e FUP convoca Conselho Deliberativo
  • Petrobrás responde a FUP e marca reunião para as 13h30
  • Greve petroleira na Bahia segue firme neste sábado (20)
  • Greve petroleira completa cinco dias com força para continuar

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like