Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Com irregularidades trabalhistas, empresa MVS Engenharia prejudica trabalhadores. Sindipetro culpa Petrobrás por falta de fiscalização

maio 3, 2021 | Categoria: Notícia


Com irregularidades trabalhistas, empresa MVS Engenharia prejudica trabalhadores. Sindipetro culpa Petrobrás por falta de fiscalização

A empresa MVS Engenharia que presta serviços à UN-BA nas áreas de manutenção elétrica e operação de carro munck, conhecido também como guindauto, está atuando com uma série de irregularidades e causando grandes prejuízos aos seus empregados. Há dois meses esses trabalhadores estão com dificuldade para se alimentar porque a MVS não paga o ticket-refeição. A empresa também não está pagando as horas extras e, mensalmente, atrasando em até 10 dias o pagamento dos salários.

Outro problema é com a assistência médica que é contratual e obrigatória. Muitos trabalhadores que têm procurado as clínicas credenciadas ao plano de saúde Nordeste em cidades como Alagoinhas e Catu, não estão conseguindo atendimento. O que adianta ter plano de saúde se ele não funciona? Ficar sem cobertura médica em um momento critico da pandemia da Covid-19 como vivemos hoje é ainda mais grave e preocupante.

Os trabalhadores denunciaram também que a empresa não está depositando o valor mensal devido nas contas do FGTS.

Com sede em Candeias, além dos dois contratos que tem na UN-BA, a MVS também presta serviço à RLAM e PBIO.

O que está ocorrendo na Petrobrás? Empresas terceirizadas que pagam salários e tickets-alimentação e refeição com atrasos, que não depositam FGTS e dão calote nos trabalhadores, rescindo os seus contratos e não pagando as verbas trabalhistas, vão, pouco a pouco, deixando de ser exceção.

Para o diretor de comunicação do Sindipetro Bahia, “está faltando uma fiscalização mais rígida por parte da Petrobrás, assim como a urgente necessidade da gestão da estatal tratar essa questão com mais seriedade. A Gerência Geral da UN-BA precisa estar mais comprometida com a situação dos trabalhadores e trabalhadoras dessas empresas prestadoras de serviços”.

Em qualquer empresa que se preze, principalmente em uma de grande porte como a Petrobrás, a licitação para prestação de serviço deve levar em conta preço, qualidade de serviço prestado e a capacidade da empresa contratada prestar esse serviço, garantindo todos os direitos dos seus trabalhadores.

Mas o que vemos hoje é a precarização das relações trabalhistas em uma grande empresa como a Petrobrás que vem optando por escolher prestadoras de serviços que apresentam preços de contratos reduzidos, mas impõem aos seus empregados péssimas condições de trabalho e não cumprem com suas obrigações trabalhistas, que são direitos garantidos nos acordos coletivos de trabalho ou mesmo na legislação.

A direção do Sindipetro Bahia cobra a imediata regularização dessa situação e uma postura mais dura e rigorosa da Petrobras com a fiscalização dessas empresas.

Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia

Tag: acordos coletivos de trabalho, ACT, carro munck, comunicação do Sindipetro Bahia, Covid-19, fgts, guindauto, MVS Engenharia, PBIO, petrobras, RLAM, tickets-alimentação, UN-Ba

Busca

Últimas

  • Sindipetro Bahia mantém firmeza nas negociações da PLR com a Acelen: transparência, justiça e valorização da categoria
  • PetroCine encerra primeira temporada com 13 sessões; segunda temporada já está confirmada
  • Nota de pesar em memória de Orlando Vieira de Santana, o Lampião
  • Petroleiras e petroleiros da Bahia encerram congresso reforçando a importância da categoria na luta por uma transição energética justa
  • Um novo horizonte energético justo passa pelas mãos da classe trabalhadora

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like