NOTA DE REPÚDIO À TRUCULÊNCIA DA GESTÃO DA PETROBRÁS
dezembro 15, 2025 | Categoria: Banner Principal, Notícia
O Sindipetro Bahia repudia a maneira truculenta pela qual a gestão da Petrobrás agiu em Duque de Caxias (RJ), na manhã desta quinta-feira (15/12), quando convocou a Política Militar para barrar o movimento grevista que seguiu todos os ritos jurídicos previstos em lei, e que luta pelos direitos legítimos da categoria petroleira.
Diretores do Sindipetro Caxias foram atacados e detidos pelos policiais, de forma violenta, inclusive com a utilização de spray de pimenta. Apesar de terem sido liberados no final da manhã, os petroleiros Marcello Bernardo, secretário geral do Sindipetro Caxias, e o membro da CIPA, Fernando Ramos, carregam no corpo as marcas das agressões: feridas nos pulsos causadas pelas algemas e arranhões no rosto por ter sido esfregado no asfalto.
Ataques como este ferem o direito constitucional de greve, conquistado com muita luta, suor e sangue. O ocorrido aumenta ainda mais a revolta da categoria petroleira, que segue mobilizada e unida em uma greve nacional para garantir um Acordo Coletivo de Trabalho melhor e mais justo.


