RLAM 75 Anos: Sindipetro Bahia vai a Brasília articular apoios pela reestatização da refinaria
setembro 25, 2025 | Categoria: Banner Principal, Notícia
A direção do Sindipetro Bahia aprovou a ida de uma comitiva de dirigentes a Brasília para articular o apoio de autoridades pela reestatização da Refinaria. A comitiva foi a gabinetes de deputados(as) federais baianos(as), dialogando diretamente com parlamentares para reforçar a urgência da reestatização.
Na terça-feira (23), diretores e diretoras do Sindipetro-BA, incluindo a coordenadora geral Elizabete Sacramento, estiveram presentes na sessão especial da Câmara dos Deputados para denunciar os graves impactos da privatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), como a diminuição na arrecadação do estado e dos municípios, além do aumento significativo no preço dos combustíveis e do gás de cozinha, elevando o custo de vida da população baiana. Convidado à mesa, o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, reforçou a posição do Sindipetro.
A campanha RLAM 75 Anos continua nas redes sociais, com autoridades do campo progressista baiano publicando vídeos em apoio à reestatização da refinaria. A direção do Sindipetro-BA segue firme, ocupando todos os espaços necessários para que essa pauta avance e a Refinaria volte para o povo baiano.