Sindipetro-BA dá seguimento a visitas setoriais nas bases do Sistema Petrobrás
fevereiro 26, 2026 | Categoria: Banner Principal, Notícia
A diretoria do Sindipetro Bahia tem feito uma série de visitas setoriais nas bases do Sistema Petrobrás, a fim de estabelecer mais um fluxo contínuo de diálogo com trabalhadores e trabalhadoras das estatais. Nesta quarta-feira (25), cinco diretores sindicais visitaram a base de Taquipe, debatendo principalmente a greve do fim de 2025 e suas conquistas nos novos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT).
Para Leandro Matos, diretor de Formação Política do Sindipetro-BA, a atividade teve um bom resultado, gerando maior aproximação da base. “Essa proximidade é fundamental para fortalecer a nossa luta e entender o dia a dia de cada petroleiro e petroleira. Precisamos estreitar ainda mais o diálogo direto com quem faz a força da nossa categoria ”, defendeu, afirmando que o retorno foi bastante positivo.
Diretores visitaram Torre Pituba na véspera do Carnaval
No dia 11 de fevereiro, outros cinco diretores fizeram visita setorial à sede administrativa da Petrobrás na Bahia, no edifício Torre Pituba. Na ocasião, os dirigentes sindicais também trataram do ACT 2025/2027, do novo Plano de Cargos e Salários e do acordo sobre a Participação de Lucros e Resultados (PLR) de 2019, que está em mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Além dos informes, os diretores tiraram todas as dúvidas dos presentes e ouviram as suas opiniões sobre os assuntos.
O ciclo de visitas setoriais irá continuar nos meses seguintes, com atividades semanais em cada base do Sistema Petrobrás. É o Sindipetro-BA cada vez mais próximo da categoria petroleira.


