Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Sindipetro Bahia realizou nesta quinta (27), primeira reunião com a direção da Acelen

janeiro 28, 2022 | Categoria: Notícia


Nesta quinta(27), Sindipetro Bahia se reuniu pela primeira vez com a direção da Acelen, em caráter de apresentação.

O Sindipetro Bahia deixou claro que é a entidade representativa de toda a categoria petroleira do estado da Bahia, sejam trabalhadores da Petrobrás ou da iniciativa privada, da exploração de petróleo como também do refino.

Na oportunidade, a entidade deixou claro o seu posicionamento contrário ao processo de privatização da Petrobrás, bem como o seu posicionamento direto contra a privatização da própria Rlam (Refinaria Landulpho Alves) e que continua com esforços para reverter esse processo, inclusive com ação de denúncia na justiça federal.

Os trabalhadores que serão contratados enquanto Acelen, também serão representados pelo Sindipetro, que estará buscando as melhores condições de trabalho, benefícios, vantagens e salários para os mesmos. Isso significa também que o sindicato negociará um acordo coletivo com a Acelen para estabelecer as diversas condições para esses trabalhadores ao mesmo tempo que estará acompanhando as questões relativas aos trabalhadores da Petrobrás e trabalhadores terceirizados em relação as condições de trabalho e segurança entre outras questões de interesse da categoria petroleira, assim como da comunidade do entorno da refinaria.

Sindipetro Bahia segue firme na defesa dos interesses da categoria petroleira e sempre em busca dos diretos e melhoria para a vida dos trabalhadores.

Fonte: Imprensa Sindipetro Bahia

Busca

Últimas

  • FUP e sindicatos iniciam negociação do novo plano de cargos
  • Petroleiros e petroleiras vão às ruas no 2 de Julho para defender preços justos e soberania energética
  • Soberania em risco: Multinacionais fazem a festa em leilão de concessão da Margem Equatorial brasileira
  • Reunião define delegados(as) da Bahia para Plenafup
  • Sindipetro Bahia não terá atendimento externo de 19 a 24 de junho

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like