Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
    • Acordos coletivos
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Sindipetro busca que Petros abra a possibilidade de refinanciamento no saldo devedor para a categoria petroleira

janeiro 17, 2022 | Categoria: Notícia


Fale conosco no WhatsApp

Sindipetro Bahia pretende retomar a discussão sobre a necessidade da Petros negociar com a entidade sindical e representativa da categoria petroleira, a questão do empréstimo Petros, ou seja, o pleito dos participantes e assistidos da Petros tanto repactuados, não repactuados Petros 1 e Petros 2, para que abram a possibilidade de refinanciamento no saldo devedor e que possa ter a dívida alongada para um prazo maior do que oferecido até o presente momento ou até mesmo pela expectativa de vida daqueles que possuem empréstimo em aberto.

Diante das dificuldades financeiras que a categoria está passando por conta dos descontos abusivos da AMS, dos pagamentos relativos ao equacionamento, dos prejuízos da pandemia e o momento econômico que o país vive, o grau de dificuldades financeiras e econômicas para aposentados, pensionistas e trabalhadores em geral, faz com que precisem de um socorro para enfrentar o grave endividamento e dificuldade de disponibilidade de renda para atender as suas necessidades do dia a dia.

A entidade sindical alerta a necessidade da diminuição dos valores dos empréstimos e com isso, possa aumentar a renda disponível desses trabalhadores, principalmente os aposentados, aposentadas e pensionistas, atendendo as suas necessidades pessoais e financeiras para o sustento das suas famílias.

O Sindipetro mais uma vez vem encampar essa luta em prol dos aposentados e pensionistas em busca da necessidade da direção da Petros entender o momento difícil que a categoria está vivendo e abrir a possibilidade de refinanciamento, dilatação do prazo de pagamento, que buscam diminuir os valores das prestações pagas atualmente, aumentando a renda disponível das pessoas que tiverem interesse, já que pode ser algo opcional.

O ano de 2022 já começou com inúmeras reclamações em relação ao assunto, muitos aposentados estão sendo processados pela Petros por não conseguirem mais pagar os seus empréstimos. Que a direção da Petros e a direção da Petrobrás venham discutir esse tema junto a entidade sindical. A luta continua!

Fonte: Imprensa Sindipetro Bahia

Busca

Últimas

  • 18ª Nota Informativa sobre os Equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobrás
  • Valdemiro Lima da Silva, Presente
  • Petroleiros e petroleiras defendem reestatização da RLAM em sessão especial na ALBA
  • RLAM 75 anos: Sindipetro Bahia reforça chamado para audiência pública na ALBA
  • ACT 2025: Relações sindicais, anistia e fortalecimento da negociação coletiva são pauta de nova reunião temática

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

PetroZAP

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like