Trabalhadores e trabalhadoras da Núcleo Engenharia deflagram greve devido à intransigência negocial da empresa
outubro 9, 2025 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Em assembleia ocorrida nesta quarta-feira (8), os trabalhadores e as trabalhadoras da Núcleo Engenharia aprovaram, por unanimidade, a deflagração de uma greve por tempo indeterminado, a partir de 15 de outubro. A decisão foi tomada após a intransigência negocial da empresa, que se recusou a agendar uma reunião e apresentar uma proposta de acordo coletivo de trabalho (ACT)
O diretor do Setor Privado do Sindipetro Bahia, Luiz Matos Jr, lamentou a situação e garantiu a posição firme do sindicato e dos(as) trabalhadores(as) na defesa de seus direitos. “Não aceitaremos o impasse negocial e a falta de respeito com os trabalhadores. Exigimos negociação e a formalização do nosso Acordo Coletivo”, afirma.
O reconhecimento da competência legítima do Sindipetro-BA para representar trabalhadores(as) da Núcleo ocorreu recentemente, resultado de paralisações lideradas pelo sindicato, pois a empresa se recusava a aceitar o que está previsto na lei. Após essa vitória, o sindicato e a empresa iniciaram as tratativas para fechar o primeiro ACT, relativo a 2025/2026.
Cumprindo seu compromisso com a classe trabalhadora, o Sindipetro-BA segue utilizando todos os recursos necessários para garantir dignidade e segurança no trabalho, melhorando a vida de petroleiros e petroleiras. Veja abaixo a notificação de greve enviada para a Núcleo Engenharia e para a Petrobrás, tomadora de seus serviços.