Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIII Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

AGO elege novos diretores para o Sistema Diretivo do Sindipetro Bahia

agosto 18, 2023 | Categoria: Banner Principal, Notícia


Foi por unanimidade a eleição de 11 novos diretores e diretoras que passam a ser membros do Sistema Diretivo do Sindipetro Bahia, na gestão atual, em decorrência da constatação de vacância, nos termos do artigo 52, parágrafo quarto do Estatuto Social da entidade sindical.

A Assembleia Geral Ordinária que aconteceu no final da tarde da sexta-feira (18), no auditório da sede do Sindipetro Bahia, em Salvador, foi aberta com a leitura do edital de convocação.

Após breves falas dos candidatos indicados pelo Plenário do Sistema Diretivo, deu-se início à votação, em eleição suplementar, na assembleia geral realizada nessa data, da qual participaram associados e associadas do sindicato quites com as suas mensalidades, que aprovaram os nomes indicados.

O assessor jurídico do Sindipetro, Clériston Bulhões falou sobre os trâmites legais da eleição, de acordo com o estatuto do sindicato, informando que o Sindipetro Bahia já havia notificado a Petrobrás e as empresas privadas de petróleo sobre as escolhas dos candidatos e irá enviar nova notificação informando a respeito da eleição.

Os novos diretores e as novas diretoras simbolizam todos os segmentos representados pelo Sindipetro Bahia. São trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as) da Petrobrás e trabalhadores da ativa da Petrobrás Biocombustíveis, da Acelen e Varco. Os dois últimos de empresas privadas de petróleo.

A nova coordenadora do Sindipetro, cuja posse política, também aconteceu na noite desta sexta-feira, deu as boas-vindas aos novos (as) companheiros (as) que “estarão se juntando nessa luta porque nós não trabalhamos sozinhos e nem sozinhas, nós somos um coletivo e precisamos sim estarmos sempre juntos construindo esse processo e essa luta”, ressaltou.

Conheça os (as) diretores (as) eleitos (as) do Sindipetro Bahia, cujo mandato se encerra no dia 15/07/2024:

Aposentados (as)

• Antonio Carlos Freitas dos Santos (Petrobrás)

• Cristina Maria da Silva (Petrobrás)

• Josenias Nascimento P. Daltro (Petrobrás)

• Lindomar Meneses Nascimento (Petrobrás)

• Marilda Brandão (Petrobrás)

• Valnilton da Cruz (Petrobrás)

Ativos

• Diogo Correia Teixeira (Acelen)

• Ihuri de Sousa Meira (Petrobrás Biocombustível)

• Jurandir de Jesus Cruz (Varco)

• Marcus Vinicius Morais de Brito (Petrobrás – Torre Pituba)

• Mateus Carvalho Capinan (Acelen)




Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia

Busca

Últimas

  • Eleição para Conselhos da Petros já começou. Vote em quem defende os participantes
  • Há 30 anos, os petroleiros pararam o Brasil: a greve histórica de 1995 segue viva na memória da luta
  • Do “Chão de fábrica” à “Ilha das Flores”: PetroCine projeta vidas invisibilizadas
  • O atendimento presencial da Petros estará disponível em Salvador nos dias 20, 21 e 22 de maio!
  • Estão prorrogadas as Inscrições para o XIV Congresso das Petroleiras e Petroleiros da Bahia; veja o novo cronograma

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like