Em reunião com o Sindipetro Bahia na ALBA, parlamentares declaram apoio à greve dos petroleiros
fevereiro 17, 2020 | Categoria: Notícia
A convite de parlamentares do PT e PCdoB, diretores do Sindipetro Bahia e os presidentes da CUT, CTB e Força Sindical, participaram na manhã dessa segunda-feira (17) de uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia, para falar sobre a greve nacional dos petroleiros que entra hoje no 17º dia.
Após explicar os motivos do movimento paredista, que reivindica o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho e a suspensão de cerca de mil demissões na FAFEN Paraná, os diretores Radiovaldo Costa e André Araújo, pediram o apoio dos parlamentares para ajudar a repercutir a greve dos petroleiros nas redes sociais e na imprensa (entrevistas em rádios, televisões e jornais). “Com a força e o alcance dos parlamentares, um vídeo gravado em apoio à greve fortalece muito o movimento”, explica Radiovaldo.
A presidenta da CUT Bahia, Leninha e os presidentes da CTB, Pascoal Carneiro e da Força Sindical, Emerson Gomes, também declararam total apoio à greve dos petroleiros.
Os diretores do Sindipetro solicitaram ainda dos parlamentares que intercedam junto ao governador Rui Costa para que a Policia Militar do Estado mude a sua postura em relação aos grevistas, “uma vez que a PM tem agido como se fosse segurança particular da Petrobras”.
Participaram da reunião os deputados e deputadas do PT, Marcelino Galo, Neusa Cadore, Fátima Nunes, Maria Del Carmem, Osni Cardoso, Robinson Almeida, Zé Raimundo, Jacó da Silva e a deputada do PCdoB, Olivia Santana.
Jaques Wagner
A diretoria do Sindipetro também procurou o senador Jaques Wagner que se comprometeu a fazer articulações políticas em Brasília para encontrar uma solução para a greve de modo a a entender as reivindicações da categoria.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: ALBA, apoio, greve dos petroleiros, parlamentares, sindipetro bahia