Sindipetro Bahia convoca para assembleias; indicativo da FUP é de rejeição da contraproposta da Petrobrás
julho 9, 2019 | Categoria: Notícia
De 9 a 19 de julho a categoria petroleira tem um importante compromisso com ela mesma: participar das assembleias convocadas pelo Sindipetro Bahia para deliberar sobre o indicativo da FUP em relação à segunda contraproposta da gestão do Sistema Petrobrás.
O indicativo é de rejeição, pois a proposta da empresa é uma afronta aos petroleiros. Ao mesmo tempo em que paga R$ 1,041 bilhão em bônus para um grupo de colaboradores, a gestão da Petrobrás propõe aos trabalhadores um reajuste salarial de 1%, enquanto que a projeção da inflação acumulada entre setembro de 2018 e agosto de 2019 é de 4%.
Mas o ataque da empresa aos trabalhadores vai além, com propostas de redução de direitos, de remuneração e de benefícios. Na prática, a Petrobrás quer acabar com o atual Acordo Coletivo da categoria, desmontando ou extinguindo cláusulas históricas, conquistadas, com muita luta, ao longo de décadas.
Ao desmontar o Acordo Coletivo da categoria, a Petrobrás quer facilitar o caminho da empresa para a privatização, o que trará sérias consequências para os trabalhadores, e não estamos falando só da perda de direitos, mas também de demissões.
Portanto, é hora de reação e união.
Fique por dentro do calendário de assembleias e participe, pois o seu futuro está em jogo.
Tag: ACT, Assembleia, nenhum direito a menos