Sindipetro e Afro Alufá promovem debates, cultura e serviços no Dia da Consciência Negra
novembro 22, 2021 | Categoria: Notícia
Dentro das atividades do mês da Consciência Negra, o Sindipetro Bahia e o Grupo Cultural Afro Alufá, realizaram no domingo (21) uma programação voltada para alertar sobre o racismo e a violência contra a mulher, na Quadra Diamante, em Mata de São João.
Além de palestras sobre os assuntos, teve poesia, música, dança, artes plásticas e uma série de serviços gratuitos que foram oferecidos como forma de trabalhar a autoestima da mulher.
A vereadora de Alagoinhas e ativista pelos direitos das mulheres, Juci Cardoso (PcdoB) e a também ativista Roberjane Nascimento falaram sobre as causas e as consequências do racismo estrutural no Brasil e sobre a violência, física, moral e sexual contra a mulher, principalmente contra a mulher negra, agravada pelo racismo estrutural. A professora Julieta Andrade, diretora do Alufá, foi a mediadora das palestras.
Na área cultural, apresentaram-se o cantor e compositor Jorginaldo Assis, o poeta Odair Campos, o Grupo de percussão Bate Lata, com o Mestre André Braga e o Grupo de Dança Swing Raiz com a Professora Eliana Santos. Também foi possível apreciar a exposição de Álvaro Magalhães.
Foram oferecidos ainda serviços gratuitos de limpeza de pele e maquiagem, pela consultora Katia Sueli, modelagem de sobrancelhas, pelo cabeleireiro e manicure e pedicure por Michelly Nails.
Foi um dia intenso em debates, encontros, oficinas que contou com a participação dos diretores do Sindipetro Bahia, Climério Chaves, David Leal e Radiovaldo Costa. Para eles “as diretorias do Sindipetro e do Afro Alufá, cumpriram o papel social e oportunizaram o debate acerca de temas sensíveis e necessários na construção de uma sociedade livre, democrática e fraterna”.
VÍDEO
GALERIA
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: Climério Chaves, consciência negra, Dança Swing Raiz, David Leal, Grupo Cultural Afro Alufá, Jorginaldo Assis, Juci Cardoso, Katia Sueli, Mestre André Braga, Michelly Nails, Odair Campos, Professora Eliana Santos., Radiovaldo Costa, sindipetro bahia