Trabalhadores da RCS rejeitam contraproposta da empresa e aprovam greve a partir do dia 13/02
fevereiro 7, 2023 | Categoria: Notícia
Por unanimidade, os trabalhadores da RCS rejeitaram a contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024 e aprovaram a deflagração de uma greve por tempo indeterminado, a partir das 7h do dia 13/02. As decisões foram tomadas em assembleia, realizada na manhã da terça-feira (07), em frente à sede da empresa, na cidade de Pojuca.
Durante a assembleia, eles também travaram um intenso debate sobre a atual situação da categoria, que hoje recebe salários abaixo daqueles que são praticados no mercado. O problema é que a RCA é prestadora de serviços da PetroReconcavo, que, por sua vez, tem uma grande parcela de culpa nessa situação devido ao contrato que tem com a terceirizada, que precisa melhorar, pois acaba dificultando os avanços reivindicados pelos trabalhadores.
O Sindipetro Bahia já notificou a empresa sobre a deflagração do movimento paredista, ao mesmo tempo que ressalta estar aberto à negociação em busca de avanços para que seja possível fechar o ACT sem prejuízo aos trabalhadores.
Clique aqui para ler a notificação de greve enviada pelo Sindipetro à RCS
Tag: Acordo Coletivo de Trabalho, ACT, RCA, sindipetro bahia, trabalhadoras, Trabalhadores