Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

A sua contribuição fortalece a luta!

fevereiro 14, 2019 | Categoria: Notícia


Assim como o fim do imposto sindical, outras mudanças foram realizadas como a contrarreforma trabalhista, com o objetivo de enfraquecer o movimento sindical e deixar os trabalhadores desamparados, à mercê das vontades e desmandos do patronato.

O Sindipetro Bahia está sendo duramente atingido por essas mudanças econômicas e políticas. O Sistema Petrobrás está sendo atacado e a categoria já está sofrendo impactos negativos com isso. São aposentadorias, transferências, PIDVs que também afetam o sindicato.

A contribuição financeira da categoria permite com que o sindicato tenha condições de lutar em defesa da Petrobras, como aconteceu no ato da Fafen, contra o fechamento da indústria de fertilizantes, nas campanhas feitas em outdoors, nas mídias, programas de rádio e negociação de acordos coletivos.

Devido as alterações da legislação trabalhista, a Petrobras somente efetuará o desconto de um dia de trabalho na folha de pagamento do mês de março para os empregados que manifestarem expressa concordância até o dia 08/03, impreterivelmente, por meio do serviço “Contribuição Sindical – Declaração de Concordância”, disponível no Botão de Serviços, no Portal Petrobras, através do link: www.empregado.petrobras.com.br.

A sobrevivência do sindicato é também a sobrevivência da categoria. Pense nisto!

Tag: contribuicao sindical, petroleiros da bahia, sindipetro bahia

Busca

Últimas

  • Categoria petroleira continua mobilizada contra privatização do Polo Bahia Terra
  • FUP cobra isonomia no avanço de nível para trabalhadores do PCAC e posicionamento da Petrobrás sobre proposta unitária de Plano de Cargos
  • Petroleiros e petroleiras fazem grande ato contra a privatização do Polo Bahia Terra
  • A BAHIA NÃO ESTÁ À VENDA: Sindipetro Bahia repudia declaração privatista de presidente da Petrobrás
  • Greve petroleira de 1983, que completa 42 anos, foi marco do movimento sindical

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like