Assine o abaixo-assinado contra a privatização da AMS
julho 22, 2020 | Categoria: Notícia
O plano de saúde da categoria petroleira, a AMS, caminha em passos largos para a privatização com a criação de uma associação ou fundação, que já está sendo colocada em prática pela atual gestão da Petrobrás.
Os aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e seus dependentes correm grande risco de ver a AMS – patrimônio histórico da categoria – entregue ao mercado da saúde e, ao longo desses anos, sofrerem com a redução da qualidade do seu plano de saúde, a restrição dos seus atendimentos e o aumento absurdo dos seus descontos, até à total exclusão da AMS.
Cabe à categoria e aos sindicatos lutarem em defesa desse plano de saúde, garantido no Acordo Coletivo de Trabalho e que é uma das maiores conquistas dos petroleiros.
A FUP e os seus sindicatos filiados estarão implementando várias formas de luta. Nesse momento, vamos assinar o abaixo-assinado contra a privatização e em defesa da AMS, o que também é um instrumento de pressão e de mobilização.
Vamos mostrar a força e unidade dessa categoria. Esse abaixo-assinado é muito importante na luta conjunta travada pela manutenção do funcionamento da AMS no modelo atual, regrado através do nosso ACT.
Trabalhadores da ativa, aposentados, pensionistas e também todos os seus dependentes podem assinar.
Para assinar, clique no link abaixo
https://www.change.org/SAÚDE_é_FUNDAMENTAL_é_VIDA
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: abaixo-assinado, Acordo Coletivo de Trabalho, AMS, associação, fundação, patrimônio histórico da categoria, petrobras, privatização