Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • História
    • Prestação de contas
    • Regimento interno
    • Subsedes
    • Greves
  • XIV Congresso
    • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato

Sindipetro-Ba e FUP entregam documento à Prates pedindo incorporação da Termobahia à Petrobrás

outubro 9, 2023 | Categoria: Banner Principal, Notícia


Durante a comemoração oficial na Bahia pelos 70 anos da Petrobrás, na última sexta-feira (6), o Sindipetro-BA e a FUP, entregaram ao presidente da estatal, Jean Paul Prates e ao diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Companhia, Mauricio Tolmasquim, um documento e um abaixo-assinado, reivindicando a incorporação da Termobahia à Petrobrás.

A reivindicação das entidades sindicais visa o fortalecimento da Petrobrás e o aumento da presença da empresa na Bahia, é justificada também devido à importância da Termobahia, uma subsidiária da Petrobrás, localizada no município de São Francisco do Conde, na Bahia, ao lado da antiga Refinaria Landulpho Alves (RLAM).

A Termobahia é uma das 11 usinas termelétricas do Parque Gerador Petrobrás e a única da Companhia no Estado da Bahia. Emprega cerca de 150 trabalhadores e possui capacidade instalada para 185 MW de energia (suficiente para atender meio milhão de pessoas) e 350 ton/h de vapor para a Refinaria Landulpho Alves, sendo responsável, por vezes, por metade do inventário de vapor da refinaria. A unidade ainda é preparada para duplicação e até mesmo triplicação da sua capacidade de produção.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia

Tag: FUP, petrobras, sindipetro bahia, Termobahia

Busca

Últimas

  • Categoria petroleira continua mobilizada contra privatização do Polo Bahia Terra
  • FUP cobra isonomia no avanço de nível para trabalhadores do PCAC e posicionamento da Petrobrás sobre proposta unitária de Plano de Cargos
  • Petroleiros e petroleiras fazem grande ato contra a privatização do Polo Bahia Terra
  • A BAHIA NÃO ESTÁ À VENDA: Sindipetro Bahia repudia declaração privatista de presidente da Petrobrás
  • Greve petroleira de 1983, que completa 42 anos, foi marco do movimento sindical

© 2025 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like