Logo
Filie-se Pesquisar
icone do menu
  • O Sindicato
    • Diretoria
    • Acordos coletivos
    • Subsedes
    • História
    • Estatuto
    • Regimento interno
    • Política de Privacidade
    • Prestação de contas
  • XI Congresso
    • Congressos Anteriores
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Contato
  • Filie-se

Sindipetro Bahia convoca categoria a entrar na luta pela prorrogação do prazo de suspensão do pagamento dos empréstimos da Petros

outubro 25, 2021 | Categoria: Notícia


Esta chegando ao fim o prazo dado pela Petros para que os petroleiros que têm empréstimo com a Fundação deixem de pagar os valores devidos, de forma temporária.

Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Sindipetro Bahia, FUP, outras entidades representativas dos petroleiros e pelos conselheiros deliberativos eleitos, André Araújo e Northon Almeida, para que a suspensão do pagamento fosse ampliada até o mês de janeiro de 2022, a direção da Petros ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Como o prazo da suspensão se esgota neste mês de outubro, o Sindipetro Bahia orienta aos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa que têm empréstimo na Petros, a entrar na luta pela prorrogação deste prazo.

O Sindipetro Bahia está fazendo a sua parte cobrando da Fundação uma resposta, mas é importante que a direção da Petros entenda a importância dessa prorrogação para os assistidos e participantes, que estão com problemas financeiros, inclusive devido às cobranças abusivas feitas pela Petrobrás na AMS.

Na pressão

A proposta do Sindipetro é que os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa reservem um tempinho para entrar no portal da Petros, ou através do aplicativo da Fundação, para solicitar a prorrogação do prazo de suspensão do empréstimo por mais três meses.

É muito simples. Basta acessar o site www.petros.com.br e na barra superior clicar em “Fale Conosco”. Em seguida, selecione o seu perfil de “participante” e faça sua solicitação.

No quadro “assunto”, escreva “empréstimo” e faça sua nota solicitando que a direção da Petros aprove a prorrogação por mais três meses da suspensão do pagamento do empréstimo da Petros.

Você também pode usar o aplicativo ou ligar para 08000253545.

Se possível, faça isto mais de uma vez na semana, pois este tipo de pressão mostra a situação atual da categoria e que a maioria precisa que a suspensão do pagamento seja prorrogada.

É importante ressaltar que esta é uma decisão exclusiva da direção da Petros, não depende da PREVIC e nem do Conselho Deliberativo.

Se quiser e mostrar empatia com a situação da categoria, a Petros pode tomar esta decisão que é solicitada e desejada pela maioria.

Clique aqui para ler o ofício do Sindipetro Bahia enviado à Petros

[pdf-embedder url=”http://www.sindipetroba.org.br/2019/wp-content/uploads/2021/10/CT-SG-233-2020-PETROS.1.pdf” title=”CT SG 233-2020 PETROS.1″]

Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia

Tag: andré araújo, empréstimos, FUP, Northon Almeida, Petros, sindipetro bahia

Busca

Últimas

  • Após avanços, trabalhadores da Conterp aprovam fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho
  • FUP se reúne com RH da Petrobrás nesta quinta-feira para tratar sobre transferências coercitivas
  • Trabalhadores da RCS rejeitam contraproposta da empresa e aprovam greve a partir do dia 13/02
  • Empresa End atrasa pagamento de salários e vem mostrando dificuldade para cumprir contrato
  • O fim do PPI na nova era da Petrobrás

© 2023 - Copyright Sindipetro BA. Todos os direitos reservados.

Endereço

Sindipetro Bahia
Rua Boulevard América, 55,
Jardim Baiano – Nazaré
[email protected]
(71) 3034-9313
(71) 999242999

Menu

  • O Sindicato
  • Congressos
  • Formação
  • Imprensa
  • Publicações
  • Jurídico
  • Serviços
  • Notícias
  • Galerias
  • SMS
  • Política de Privacidade
  • Contato
Acessar o site antigo
vermelho {limão}

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like